top of page

VALE A PENA DESTRUIR VIDAS?

 

     Ao longo dos anos, observamos várias catástrofes causadas principalmente pela ganância e egoísmo do ser humano. Pessoas privilegiadas economicamente ainda cobiçam sempre mais.  Cobiça esta, que levou o homem a considerar o dom da vida algo dispensável, em comparação as riquezas materiais. Assim a segurança de trabalhadores e sociedades, se torna uma preocupação secundária, para grandes empresas e corporações.

     Podemos citar como exemplos onde a segurança das pessoas foi esquecida, os desastres de Brumadinho, Mariana, Macacos e o incêndio na Ultracargo. Ao contrário do que é prometido aos cidadãos brasileiros, o governo não fiscaliza devidamente as grandes empresas, já que essas possuem grande influência na economia do país, facilitando que tragédias aconteçam. A falta de preocupação com a segurança da população, por parte do governo e a ambição das grandes empresas destroem vidas que não merecem ser destruídas.

     As pessoas desejam ter vidas boas e tranquilas ao lado de seus entes queridos. Porém, não conseguem, já que em meio a tantas destruições, muitos morrem, cidades são destruídas e a natureza sofre. Todos esses danos, provocados pela irresponsabilidade de alguns, destroem sonhos e esperanças da população, que deveria tentar reivindicar seus direitos e reverter essas realidades.

bottom of page